“Águas da Transformação” representa um conceito que exalta a educação através da natação. Incorporado nos recursos educativos da Metodologia Gustavo Borges e implementado na Biofisic desde 2017, ele infiltra-se em todos os aspectos do nosso serviço, desde a margem da piscina até o espaço virtual da nossa plataforma e acompanhamento dos alunos. Engloba desde as atividades lúdicas nas aulas até as campanhas anuais. Abrange desde o aluno até o professor. É um compromisso de toda a equipe Biofisic com você!
A piscina é nossa sala de aula! Nosso objetivo é oferecer aos alunos, desde os primeiros meses de vida, uma abordagem única à natação infantil, ao esporte e a um leque vasto de oportunidades. Proporcionamos tranquilidade aos pais e confiança aos alunos através de uma metodologia renomada e estabelecida há quase vinte anos, fazendo parte da mais extensa rede global de ensino em natação educativa.
“Águas da Transformação” representa um conceito que exalta a educação através da natação. Incorporado nos recursos educativos da Metodologia Gustavo Borges e implementado na Biofisic desde 2017, ele infiltra-se em todos os aspectos do nosso serviço, desde a margem da piscina até o espaço virtual da nossa plataforma e acompanhamento dos alunos. Engloba desde as atividades lúdicas nas aulas até as campanhas anuais. Abrange desde o aluno até o professor. É um compromisso de toda a equipe Biofisic com você!
Bebê 1 (idade de 6 a 12 meses) – nível destinado a estimular a descoberta do corpo na água, o controle postural e respiratório.
Bebê 2 (idade de 13 a 24 meses) – nível destinado a estimular a descoberta do corpo na água e desenvolver os deslocamentos básicos.
Bebê 3 (idade de 25 a 36 meses) – nível destinado a capacidade de tomar iniciativa a partir das habilidades aquáticas que domina. Itens avaliados: controle respiratório com autonomia, flutuação independente, equilíbrio independente com variação de dificuldade, deslocamento independente e salto e nado com roupas.
Adaptação (a partir de 3 anos) – nível destinado a promover autonomia e a independência no meio aquático. Itens avaliados: controle e ritmo respiratório, flutuação prolongada, equilíbrio dinâmico, propulsão rudimentar dos nados, saltos e movimentos combinados (habilidades de autossalvamento).
Iniciação (a partir de 4 anos) – nível destinado a experimentar e compreender diferentes formas de deslocamento aquático, iniciando a construção dos nados competitivos. Itens avaliados: nado crawl, nado costas, pernadas rudimentares dos nados peito e borboleta com prancha, saídas dos nados e segurança aquática.
Aperfeiçoamento (a partir de 6 anos) – nível destinado ao início da especialização das habilidades aquáticas e dos nados crawl e costas. Além disso, abrange a construção dos nados peito e borboleta. Itens avaliados: nado crawl, costas, peito, pernada de borboleta e mergulho da borda, e autocompetência aquática com roupa.
Aperfeiçoamento (a partir de 7 anos) – nível destinado à construção do nado borboleta, ao início da especialização do nado peito e a aprimorar as habilidades aquáticas e as técnicas dos nados crawl e costas. Itens avaliados: nado crawl, costas, peito, borboleta e competência aquática coletiva, com roupa e meia.
Aperfeiçoamento (a partir de 8 anos) – nível destinado a especialização das técnicas dos quatro nados, respectivas saídas e viradas. Desenvolvimento da capacidade aeróbica e da velocidade. Preparação para o treinamento competitivo e/ou qualidade de vida e saúde. Itens avaliados: saída de costas e medley, habilidades com materiais, saída dos nados crawl e borboleta.
Equipe (de 8 aos 19 anos) – nível destinado a alunos que já concluíram o AP3 e desejam participar de competições de natação. Tem como objetivo iniciar os treinamentos de natação seguindo as categorias determinadas pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).